Cinco pessoas são baleadas em eventos de carnaval na região

Casos foram registrados nas cidades de Guarani e Bicas, entre a madrugada e fim da noite de domingo


Por Michele Meireles

04/03/2019 às 12h14- Atualizada 05/03/2019 às 15h01

Cinco pessoas foram baleadas em eventos carnavalescos da região, entre a madrugada e a noite de domingo (3). O último episódio violento foi em Guarani, cidade distante de Juiz de Fora cerca de 70 quilômetros. Dois jovens, de 22 e 24 anos, foram alvejados na Praça 15 de Março, durante desfile de um bloco. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram correria dos frequentadores após os tiros.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas apontaram que o atirador, 23, se aproximou das vítimas e abriu fogo, por volta de 22h. Ele só teria parado de atirar depois que descarregou a arma. O suspeito fugiu e embarcou em um veículo que estava parado nas imediações.

PUBLICIDADE

Os rapazes feridos foram socorridos e levados para o Hospital Doutor Armando Xavier, ainda em Guarani, onde receberam os primeiros atendimentos. Em seguida, eles foram transferidos para um hospital de Ubá.

Viaturas de cidades vizinhas ajudaram nas buscas pelo atirador. O carro usado por ele foi encontrado em Piraúba, perto da casa do pai do suspeito. O homem informou aos policiais que o filho chegou em casa apavorado, dizendo que um dos baleados teria atirado nele. Ele deixou a esposa no imóvel e saiu. Até o fim da manhã desta segunda-feira (4), ele ainda não havia sido localizado.

Ocorrência semelhante em Bicas

Durante a madrugada de domingo, três pessoas também foram baleadas durante um desfile em Bicas. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas informaram que a motivação seria uma rixa entre bairros. Os atiradores seriam de São João Nepomuceno. Todos os feridos precisaram ser conduzidos para hospitais de Juiz de Fora.

A PM foi acionada por volta de 3h, depois que ocorreram disparos de arma de fogo na Rua Augusto Rossi, no Centro. A corporação informou que houve correria do público e três dos frequentadores – uma mulher, de 29 anos, e dois homens, de 25 e 34 – acabaram atingidos.

Todos foram socorridos e levados para o Hospital São José. Na unidade de saúde, foi constatado que a mulher foi alvejada com um disparo no pescoço, o homem mais velho foi atingido com dois tiros nas costas e o outro baleado na mão e na nádega. A mulher e um dos feridos foram atendidos em Bicas e depois encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora. O outro baleado precisou ser levado para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.

Segundo a Secretaria de Saúde, nesta terça-feira, a mulher permanece na enfermaria e seu quadro clínico é estável.  Já o homem, que também está no HPS, vai passar por nova avaliação da equipe de neurocirurgia. Ele está lúcido e orientado. A Tribuna ainda não conseguiu saber o estado de saúde do ferido internado no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.

Investigações

O conteúdo continua após o anúncio

Os homens baleados informaram aos militares que o criminoso era de São João Nepomuceno. Ele estaria na companhia de mais dois indivíduos já identificados. Eles seriam do Bairro Três Marias, e as vítimas do Bairro Santa Rita, regiões, que, segundo os baleados, vivem em rixa. Antes dos tiros, os suspeitos já teriam passado pelas vítimas diversas vezes as confrontando. Após os disparos, o trio teria fugido em um carro alugado. Eles não foram presos. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.