Prefeitura de JF registra 13 novos casos de Covid-19 em um dia

Com isso, número de casos confirmados sobe para 518; nenhuma morte foi registrada nesta quinta


Por Carolina Leonel

21/05/2020 às 18h53- Atualizada 22/05/2020 às 07h37

Entre esta quarta e quinta-feira (21), a Prefeitura de Juiz de Fora registrou 13 novas confirmações da Covid-19 na cidade. Com isso, o município tem contabilizados 518 casos da doença, além de 3.895 suspeitas – 88 a mais em relação ao boletim epidemiológico divulgado na quarta.

Com relação ao número de confirmações de mortes pelo coronavírus, o levantamento da Secretaria de Saúde desta quinta não apontou alteração. Até o momento, Juiz de Fora tem contabilizados 26 falecimentos em decorrência da Covid-19; destes, 22 são de pessoas idosas, e quatro referem-se a pacientes com menos de 60 anos.

PUBLICIDADE

O informe epidemiológico, no entanto, registrou três novos óbitos cujas causas estão em investigação. Portanto, até então, há seis suspeitas de mortes pela doença na cidade.

Como de praxe, o documento repassado pela PJF com os dados locais não aponta o número de curados.

33 hospitalizados em unidades particulares

Alguns hospitais da rede particular de saúde têm divulgado boletins diários sobre os casos monitorados. Os documentos são publicados à parte do boletim da Prefeitura de Juiz de Fora. No entanto, as unidades afirmam repassar diariamente as notificações da doença à Vigilância Epidemiológica. As notificações de hospitais e unidades de saúde da rede pública são registradas e divulgadas pela Prefeitura.

O Hospital Monte Sinai divulgou que, entre esta quarta e até por volta das 17h desta quinta, duas novas internações de pacientes com suspeita de Covid-19. Com relação às amostras de pacientes atendidos no pronto atendimento, apenas três foram coletadas nesta quinta, face às 17 recolhidas na quarta. De acordo com o informe da unidade, havia 13 pacientes internados na Unidade Covid nesta quinta.

Destes, seis estavam em cuidados intensivos (cinco confirmados e um em investigação) e sete em estavam em cuidados clínicos (dois confirmados e cinco em investigação). Na quarta, havia 18 pacientes internados. Desde o dia 27 de fevereiro, o Monte Sinai já atendeu 983 pacientes com suspeita da doença. Destes, 364 foram testados para Covid-19, sendo 110 resultados considerados positivos. O hospital informou, ainda, que dos 47 pacientes internados com diagnóstico confirmado, 37 tiveram alta hospitalar e sete permaneciam internados. Até o momento, o hospital já confirmou três mortes pela Covid-19.

Na Santa Casa de Juiz de Fora, nesta quinta, havia 19 paciente internados. Deste total, cinco já foram diagnosticados com a Covid-19, sendo que quatro estão em leitos de UTI e um está internado em leito de isolamento, na enfermaria. Os demais aguardam resultados de exames: sete estão em UTI e sete em leitos de isolamento. De acordo com o hospital, até as 16h desta quarta, foram atendidos 15 pessoas com suspeita da doença na unidade. O hospital informou, ainda, que registrou uma suspeita de morte para a doença, entre quarta e quinta. Desde o início da pandemia, a Santa Casa já atendeu 731 pacientes suspeitos para a Covid-19.

O número de internações no Hospital Unimed Juiz de Fora diminuiu em relação a esta quarta. De dois pacientes internados até então, um continuava nesta condição nesta quinta. O paciente estava em unidade de terapia intensiva e tem diagnóstico positivo para a Covid-19. Ao todo, 21 pacientes foram internados na unidade, sendo que nove estavam, de fato, infectados pelo vírus. Até o momento, a unidade registrou duas mortes devido ao coronavírus.

O conteúdo continua após o anúncio

Até por volt das 20h, o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus não havia divulgado seu levantamento.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.