Fiscalização pela Vida interdita lanchonete no Centro de Juiz de Fora

Segundo PJF, o estabelecimento já havia sido orientado, notificado e autuado anteriormente


Por Tribuna

21/01/2021 às 16h23

Equipe lavrou auto de interdição cautelar, fechando o ponto comercial (Foto: Leonardo Costa)

Uma lanchonete foi interditada, cautelarmente, pela equipe de Fiscalização pela Vida, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na manhã desta quinta-feira (21), na Rua Marechal Deodoro, na região central da cidade.

De acordo com a PJF, a ação ocorreu após ter sido constatado o consumo interno de alimentos no interior do estabelecimento, comportamento não previsto nos protocolos determinados pelo Plano Minas Consciente, que estabelece as diretrizes para funcionamento das atividades comerciais, no período de pandemia na onda vermelha. O estabelecimento já havia sido orientado, notificado e autuado anteriormente.

PUBLICIDADE

Após fiscalização, a equipe lavrou auto de interdição cautelar, fechando o ponto comercial. Durante a ação, os fiscais orientaram o proprietário que o estabelecimento só poderá reabrir com a autorização da Prefeitura e que o descumprimento da ordem ocasiona pena de detenção por crime de desobediência e multa no valor de R$ 50.581,60, prevista em lei.

A Fiscalização pela Vida é uma parceria das Secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) e Polícia Militar.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.