PJF anuncia reforço nas linhas de ônibus para retorno das aulas presenciais

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana serão inseridos 30 ônibus no sistema nesse primeiro momento, em diversas linhas


Por Tribuna

20/09/2021 às 20h08

A Prefeitura anunciou, nesta segunda-feira (20), que haverá reforço nas linhas de transporte público em função do retorno gradual das aulas presenciais. Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Tadeu David, serão acrescidos mais 30 veículos, distribuídos em diversas linhas. As primeiras atividades tiveram início nas escolas nessa segunda-feira. A estratégia é a de um modelo de volta gradual e híbrida, mantendo as aulas nos dois regimes, virtual e presencial. Segundo o titular da pasta, ainda não é possível mensurar o quanto o retorno vai impactar de imediato o trânsito na cidade.

Nessa primeira semana, os trabalhadores se preparam e são capacitados para receber os alunos. Nas semanas seguintes, os discentes voltam de forma híbrida, facultativa e escalonada. Os primeiros são os alunos da educação infantil, que retornam às salas de aula no dia 27 de setembro. Na sequência, no dia 4 de outubro, é a vez dos estudantes do ensino fundamental I e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). No dia 11 de outubro retornam os alunos do ensino fundamental II e do ensino médio. Por fim, serão os estudantes do ensino superior, no dia 18 de outubro.

PUBLICIDADE

O secretário de Comunicação da Prefeitura, Márcio Guerra, reforçou, por meio das redes sociais do Executivo, que há um acompanhamento diário do sistema, para que qualquer nova demanda seja suprida. “Todas as providências foram tomadas junto ao comitê gestor do transporte público da cidade. Novos ônibus serão colocados para o transporte dos profissionais da educação e dos estudantes que retomam as atividades presenciais.”

Márcio Guerra ainda pontuou que, com o monitoramento, qualquer demanda que se apresente poderá gerar adequações nos horários e nas linhas e garantiu que essas mudanças ocorrerão no momento certo, para que ninguém deixe de ser atendido.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.