PJF confirma dois óbitos por Covid-19, um deles de uma bebê de cinco meses

Outra vítima é uma idosa de 73 anos; cidade teve 40 novos casos confirmados nesta quinta


Por Renan Ribeiro

19/08/2021 às 21h41- Atualizada 19/08/2021 às 22h39

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, nesta quinta-feira (19), confirmou mais duas mortes causadas pela Covid-19 na cidade. Um deles é o de uma recém-nascida, de apenas cinco meses. A morte aconteceu na terça-feira (17) e, conforme os dados, ela não tinha comorbidades. O outro óbito é o de uma idosa de 73 anos, que ocorreu no domingo (15). Ela tinha como comorbidade doença cardíaca crônica. Ao todo, com a atualização desta quinta, Juiz de Fora tem 1.906 vítimas perdidas para a doença.

Também foram notificados 40 diagnósticos nas últimas 24 horas, chegando a 43.214 resultados positivos para a infecção no município, desde março de 2020. Ainda estão incluídos no levantamento outros 138 casos suspeitos, que agora totalizam 99.769.

PUBLICIDADE

Hospitalizações

O boletim aponta também 175 pessoas internadas em decorrência de complicações da doença. Deste total, 65 estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e 110 em leitos de enfermarias. Na rede SUS, a lotação de UTIs destinadas aos casos Covid era de 37,84%. Já nas enfermarias, o índice era de 44,16%, em atualização feita às 21h03.

Nos hospitais privados, a ocupação de leitos UTIs é de 68,70%, somando, neste caso, tanto internações por coronavírus quanto outras enfermidades. Os dados de enfermaria na rede particular não são informados.

Vacinas

Ao longo desta quinta-feira foram aplicadas, segundo a PJF, 3.100 doses de vacina, sendo 2.363 primeiras doses, 732 segundas doses e 5 doses únicas.

Todos os dados do boletim epidemiológico (casos, óbitos e suspeitas) são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura, no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.