JF recebe nova remessa de imunizantes, com doses de AstraZeneca, nesta quinta

Entrega da vacina produzida pela Fiocruz pode permitir retomada da aplicação de segunda dose; cidade também recebe Coronavac e Pfizer


Por Tribuna

18/08/2021 às 09h34- Atualizada 18/08/2021 às 14h24

A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS-JF) recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (18), uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. O lote contém 20.827 doses destinadas ao município de Juiz de Fora, incluindo 5.495 unidades de AstraZeneca, imunizante que teve aplicação suspensa na cidade. Pelo menos 3 mil juiz-foranos estão com a segunda dose da AstraZeneca atrasada. Ainda serão destinadas ao município 10.392 doses da vacina da Pfizer e 4.940 da Coronavac.

A distribuição para os 37 municípios de abrangência da SRS-JF, de acordo com a Regional, ocorrerá a partir das 13h de quinta-feira (19). Inicialmente, ainda segundo a unidade, não há previsão de antecipar a entrega do lote destinado ao município de Juiz de Fora em razão da interrupção da aplicação de segundas doses, como aconteceu na remessa anterior.

PUBLICIDADE

A Tribuna entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (SS/PJF) para solicitar detalhes da retomada de aplicação de segunda dose da AstraZeneca na cidade, mas ainda não obteve retorno. A segunda parte da imunização com o produto da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está interrompida no município desde a última quinta-feira (12).

No total destinado à região, a SRS-JF recebe, nesta quarta, 36.270 doses de imunizantes, sendo 16.680 da Pfizer, 7.340 da Coronavac e 12.250 da AstraZeneca. “Até o momento, todas as remessas enviadas foram com segurança e sem intercorrências, garantindo principalmente, a qualidade dos imunobiológicos”, disse a Regional.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.