Seis bombeiros de Juiz de Fora testam positivo para coronavírus

Corporação informou que cinco deles estão assintomáticos e toda a tropa é acompanhada; unidades locais passam por processo de desinfecção


Por Michele Meireles

18/06/2020 às 09h42- Atualizada 18/06/2020 às 09h44

Seis militares do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), todos de Juiz de Fora, testaram positivo para o coronavírus. Segundo a assessoria de comunicação do batalhão, cinco deles estão assintomáticos e um está internado Seu estado de saúde é estável. Todas as unidades dos bombeiros na cidade passarão por desinfecção.

Segundo nota da corporação, a primeira a passar pela limpeza, feita pelo Demlurb, foi o Pelotão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (PEMAD),que fica no Bairro Santa Cruz, Zona Norte da cidade. O serviço foi feito na quarta-feira (17). Porém, a assessoria dos bombeiros ressaltou que não são todos os militares doentes que atuam nesta unidade. Os locais de trabalho foram preservados para garantir a privacidade dos bombeiros.

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros afirmou que todos os protocolos para o enfrentamento da pandemia estão sendo seguidos, inclusive o monitoramento da tropa. “Os bombeiros permanecem recebendo todo o suporte da corporação e as medidas de prevenção continuam sendo adotadas nos quartéis do 4º BBM.”

A nota destaca que  o serviço de atendimento à população não foi prejudicado e as “equipes continuam trabalhando diuturnamente para prestar um serviço de excelência à sociedade juiz-forana.”Conforme os bombeiros, desde o início da pandemia do coronavírus, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais tem adotado medidas para garantir a segurança dentro dos quartéis e durante o atendimento de ocorrências, evitando a propagação da doença.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.