JF tem mais duas mortes e bate novo recorde de casos confirmados

Foram registrados mais 95 casos de infecção por coronavírus


Por Marcos Araújo

18/06/2020 às 20h20- Atualizada 18/06/2020 às 21h19

Juiz de Fora registrou mais duas mortes causadas pela Covid-19, contabilizando 45 óbitos, de acordo com o boletim epidemiológico da Prefeitura, divulgado na noite desta quinta-feira (18). Segundo informações da Secretaria de Saúde, as vítimas são dois idosos, que morreram nesta quinta. Um deles, de 88 anos, tinha Doença Cardiovascular Crônica (DCC), Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e Parkinson. O outro, de 70 anos, tinha Doença Cardiovascular Crônica (DCC), Diabetes Mellitus (DM) e asma.

O município, pelo segundo dia nesta semana, bate recorde de confirmação de novos casos de infecção. Em 24 horas, foram registradas mais 95 pessoas com a Covid-19, maior número diário desde o início da pandemia. O recorde anterior aconteceu na terça-feira, quando houve 62 registros. Com a atualização, no total, são 1.108 pessoas contaminadas na cidade. No que diz respeito aos casos suspeitos, foram incorporados mais 134, contabilizando 6.300. Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. A Administração municipal não divulga o número de pacientes curados.

PUBLICIDADE

O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus. Nesta quinta, no entanto, assim como na quarta, não foi possível apurar a taxa de ocupação dos leitos de Juiz de Fora, porque o painel gerencial encontrava-se em manutenção até por volta das 20h30, conforme mensagem do sistema.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.