Inmet alerta para possibilidade de tempestades na Zona da Mata

Segundo a meteorologia, pode haver chuvas com granizo e rajadas de vento em áreas isoladas da região até as 11h desta quarta


Por Iuri Fontana, estagiário sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

17/11/2020 às 19h37

Novas pancadas de chuva e trovoadas são aguardadas para todo o restante da semana (Foto: Fernando Priamo)

Nesta terça-feira (17), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de tempestades para a Zona da Mata mineira. De acordo com a previsão, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de tempestades (de 20 a 30mm/h ou até 50 mm/dia), queda de granizo e rajadas de vento (de 40 a 60 km/h) em áreas isoladas da região, podendo Juiz de Fora ser um dos pontos de ocorrência. O alerta vale até as 11h desta quarta-feira (18).

Nesta quarta, é aguardado o avanço de uma frente fria pelo litoral da região Sudeste do Brasil, que contribui para a intensificação das áreas de instabilidade sobre o estado de Minas Gerais e, consequentemente, favorece os temporais localizados.

PUBLICIDADE

Em Juiz de Fora, os termômetros devem oscilar entre a mínima de 18 graus e a máxima de 26 graus durante o dia. O céu deve se manter entre nublado a encoberto, e novas pancadas de chuva e trovoadas são aguardadas, não somente na quarta, mas em todo o restante da semana.

As temperaturas nos próximos dias podem sofrer um ligeiro declínio, com a máxima podendo alcançar os 18 graus na sexta-feira (20), segundo o Inmet.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.