Fim de semana será de mais chuva em Juiz de Fora

Segundo a meteorologia, típicas pancadas de verão seguem nos próximos dias


Por Tribuna

08/01/2021 às 10h05- Atualizada 08/01/2021 às 11h04

Segundo aviso emitido pelo Inmet, as condições atmosféricas estarão favoráveis para ocorrência de tempestades (Foto: Fernando Priamo)

O fim de semana será de mais chuva em Juiz de Fora. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia terá tempo abafado com as típicas pancadas de verão, principalmente nos períodos da tarde e da noite nesta sexta-feira (8). O direcionamento da umidade da Amazônia para as Regiões Centro-Oeste e Sudeste, aliado ao aquecimento diurno, mantém as condições favoráveis para a formação de áreas de instabilidades e consequentemente para as pancadas de chuva nos próximos dias.

Segundo aviso emitido pelo Instituto, as condições atmosféricas estarão favoráveis para ocorrência de tempestades (entre 30 e 60 mm/h ou entre 50 a 100 mm/dia), acompanhadas de ventos fortes (entre 60 – 90 km/h) e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas da Zona da Mata, até a madrugada desta sexta (8).

PUBLICIDADE

A tendência é que os termômetros oscilem entre a mínima de 18 graus e a máxima de 30 graus em Juiz de Fora nesta sexta. Para sábado e domingo, o céu deve permanecer nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A meteorologia, no entanto, indica um ligeiro declínio nos termômetros. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a oscilação deve se manter entre os 19 graus de mínima e os 26 graus de máxima na cidade.

Queda de árvores fecha BR-267

O trânsito na BR-267, na altura do Bairro Floresta, Zona Sudeste da cidade, ficou em meia pista em vários trechos, nesta quinta-feira (7), por conta da queda de várias árvores no trecho. Conforme a população, o problema foi causado por uma tempestade que atingiu a região no início da tarde.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.