Correios encerra atividades na agência Alameda

A orientação é que clientes se dirijam à unidade do Independência Shopping.


Por Fabíola Costa

17/10/2018 às 07h00- Atualizada 17/10/2018 às 07h31

Os Correios anunciaram o encerramento das atividades da Agência Alameda, localizada na Rua Padre João Emilio, lojas 24 e 26, em Juiz de Fora. A suspensão das atividades aconteceu nesta terça-feira (16). Como alternativa de atendimento, a orientação é que os clientes se dirijam à unidade situada no Independência Shopping (Avenida Presidente Itamar Franco 3600).

Além da unidade local, foram fechadas mais sete agências no estado, sendo três em Belo Horizonte e uma em Contagem, Lagoa Santa, Nova Lima e Ouro Preto. Em todos os casos, alegou a empresa, “a população poderá recorrer a outra unidade dos Correios localizada a menos de dois quilômetros da que está sendo desativada”.

PUBLICIDADE

O encerramento das atividades faz parte do processo de remodelagem da rede de atendimento, que prevê a substituição gradativa de unidades convencionais “por modelos diferenciados e mais adequados às necessidades dos clientes”. O posicionamento é que haverá ampliação dos pontos de atendimento, dos atuais 12 mil para 15 mil em todo o país até 2021, “com o objetivo de melhorar os serviços para a população”.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, João Ricardo Guedes, comenta que, além da unidade Alameda, há o receito de que as agências localizadas no Independência Shopping e a filatélica da Oscar Vidal também poderiam ser desmobilizadas. A informação não foi confirmada pela estatal. Conforme Guedes, os funcionários da Agência Alameda serão transferidos para outras unidades. Ele preocupa-se, no entanto, com a redução do acesso da população aos serviços. “É uma situação que nos deixa preocupados.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.