Casal é encontrado morto com tiros no Filgueiras
Filha relatou à PM que pais haviam reatado o relacionamento há três meses, após breve separação; suspeita é de homicídio seguido de suicídio
Um casal foi encontrado morto a tiros dentro de casa, no início da madrugada desta quinta-feira (16), no Bairro Filgueiras, Zona Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a suspeita é de homicídio seguido de suicídio, no contexto de violência doméstica, com motivação passional. Um comerciante de 51 anos, e a esposa, de 50, foram encontrados caídos no chão de um quarto no terceiro andar da residência. Um revólver calibre 38, com seis cartuchos deflagrados, estava sob a perna esquerda do homem, que apresentava sangramentos no abdômen e na região do ouvido direito. Já a mulher tinha ferimentos na região peitoral e nas costas.
Um dos tiros acertou a porta de madeira do quarto, perto de onde a mulher estava caída. Segundo a Polícia Militar, uma filha do casal, de 25 anos, relatou aos militares que os pais teriam reatado o relacionamento há três meses, após um breve período de separação, de cerca de dois meses. Na noite de quarta, às 23h47, a jovem teria recebido um áudio de sua mãe, por meio de aplicativo de conversa, em que ela teria dito, em tom tenso: “Venha aqui, por favor”. Junto com um tio, a filha chegou cerca de dez minutos depois à casa dos pais e encontrou o local trancado. Quando entrou utilizando uma chave própria, ela teria começado a chamá-los. Sem obter resposta, a jovem teria subido até o quarto e encontrado o casal baleado. Como estudante de medicina, ela ainda teria tentado reanimar a mãe, que respirava no momento de sua chegada, mas a vítima não resistiu. A filha acrescentou em seu relato à PM que, desde quando reataram o relacionamento, os pais aparentavam estarem muito felizes.
Ainda conforme a polícia, outro revólver, de calibre 22, carregado com seis cartuchos, estava sobre a cama de outro quarto, no segundo piso do imóvel. Uma equipe do Samu esteve no local e confirmou o óbito do casal. A perícia da Polícia Civil também esteve presente e constatou as duas perfurações no homem, no ouvido direito e na região abdominal. Já a mulher tinha três perfurações nas costas e duas no peito, não sendo possível identificar se os orifícios seriam de entrada ou saída, segundo a PM. Os peritos recolheram dois projéteis, um que estava no chão e outro que estava na porta. Um celular que estava preso ao elástico da cueca do homem também foi apreendido para auxiliar as investigações.
Os corpos foram encaminhados para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Os policiais ainda fizeram buscas no imóvel, após autorização dos familiares, e encontraram diversos materiais de tiro. Em um cofre aberto em um quarto no segundo andar estavam 32 munições calibre 38, uma caixa com 50 munições de 22 e 12 estojos. No primeiro piso, onde funcionava uma loja, foram localizadas duas armas longas, sendo uma carabina 38 e um rifle 22, guardadas em uma prateleira no banheiro do estabelecimento. Os militares também seguiram até outra propriedade, entre o Bairro Filgueiras e a cidade de Chácara, onde apreenderam seis cartuchos calibre 38 e 36 munições de 22, achadas no sofá da sala.
O caso seguiu para investigação na Delegacia Especializada de Homicídios. As apurações e os laudos devem elucidar se a ocorrência se trata de homicídio seguido de suicídio, no contexto da violência doméstica.
Tópicos: polícia