JF vai receber quase 10 mil novas doses da vacina AstraZeneca na segunda

Remessa com imunizantes foi entregue na tarde desta sexta à Regional de Saúde e será encaminhada à Prefeitura no início da próxima semana


Por Carolina Leonel

16/07/2021 às 15h20

Segundo SRS, lote será destinado à aplicação de primeiras doses (Foto: Divulgação SRS/JF)

O Município de Juiz de Fora receberá, na próxima segunda-feira (19), mais 9.585 doses da vacina AstraZeneca, de acordo com informações divulgadas pela Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS/JF). A remessa faz parte do lote enviado à Regional de Saúde na tarde desta sexta-feira (16), contendo cerca de 14 mil doses do imunizante, que devem ser usadas como primeira dose. Também nesta sexta, a Prefeitura de Juiz de Fora anunciou o calendário de vacinação que vai contemplar as pessoas com idades entre 29 e 18 anos.

Além de Juiz de Fora, outros 36 municípios sob a jurisdição da SRS/JF também receberão as vacinas. De acordo com a Regional de Saúde, no entanto, a distribuição para as demais cidades da região também ocorrerá na próxima segunda. Até o momento, conforme destaca a SRS, todas as remessas foram enviadas aos municípios com segurança e sem intercorrências, garantindo a qualidade dos imunobiológicos. O quantitativo de vacinas a ser destinado aos demais municípios pode ser acessado por meio deste link.

PUBLICIDADE

Esse é o 30º lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde ao Governo estadual, que distribui os imunizantes aos municípios. Nesta remessa, o Governo de Minas recebeu um total de 379.750 doses. O lote chegou ao estado na noite desta quinta, e, segundo o Governo estadual, foi distribuído a todas as regionais em 14 horas, tempo recorde até então.

Tópicos: vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.