Rede particular de ensino segue orientações e paralisa atividades

Escolas públicas, em âmbito municipal e estadual, também param, assim como a UFJF


Por Tribuna

16/03/2020 às 22h21

Alinhadas à recomendação do prefeito Antonio Almas, instituições da rede particular de ensino de Juiz de Fora anunciaram, nesta segunda-feira, a suspensão dos respectivos calendários letivos entre a próxima quarta (18) e domingo (22), mesmo período de paralisação das atividades das escolas da rede estadual de ensino, anunciada neste domingo (16) pelo Governo estadual. Entre elas estão os colégios Academia de Comércio, Escola Hub, Jesuítas, Santa Catarina, Stella Matutina. Exceto o Granbery, que segue sem aulas até 28 de março ao antecipar recesso previsto para abril.

No Colégio Vianna Júnior, as atividades também foram suspensas, incluindo a pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que funciona no mesmo prédio, e estará paralisada até 29 de março. Já escolas como Apogeu e Machado Sobrinho aguardam posicionamento do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Sudeste de Minas Gerais (Sinepe Sudeste). Haverá uma assembleia geral entre os filiados nesta terça para discutir os desdobramentos do coronavírus.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

As instituições também seguem nota do Conselho Estadual de Educação, assinada pelo presidente Hélvio de Avelar Teixeira, recomendando aos “estabelecimentos de ensino de todos os níveis, etapas e modalidades, integrantes do sistema estadual de Minas Gerais” a suspensão das atividades presenciais entre a próxima quarta e domingo, a fim de evitar a propagação do coronavírus. Foi recomendado às escolas que, juntamente com os colegiados, tomem medidas de prevenção à pandemia e reorganização do calendário escolar.

Ainda entre as instituições de ensino superior, a Universidade Salgado de Oliveira de Juiz de Fora (Universo Juiz de Fora) terá as aulas suspensas até 30 de março. Já a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (Suprema) paralisará as atividades “acadêmicas, sociais e esportivas” a partir desta terça. A Rede de Ensino Doctum, por sua vez, interromperá temporariamente todas as atividades acadêmicas entre esta terça e a próxima sexta-feira (20)

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.