‘Fiscalização pela Vida’ interdita casa noturna por funcionamento irregular

Somente entre 12 e 15 de fevereiro, nove estabelecimentos foram autuados, além de seis notificados e dois interditados


Por Barbara Landim

16/02/2021 às 14h10- Atualizada 16/02/2021 às 14h52

Na noite dessa segunda-feira (15), uma casa noturna localizada no Bairro Aeroporto, na Cidade Alta, foi interditada pela blitz da operação Fiscalização pela Vida, organizada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em razão da pandemia de Covid-19. Aproximadamente 200 pessoas estavam no espaço, que funcionava como uma danceteria. Segundo a PJF, a maioria das pessoas estava sem máscaras. O local foi interditado pelos fiscais.

De acordo com a PJF, também nesta segunda, outras queixas foram recebidas via mensagem pelo aplicativo WhatsApp, através do número 3690-7984 para atendimento exclusivo sobre desrespeito às normas de biossegurança durante a pandemia. Porém, a equipe esteve nos locais e não constatou irregularidades.

PUBLICIDADE

No domingo (14), um bar também foi interditado por promover uma festa no Bairro Amazônia, região Norte de JF. Além disso, no Bairro Progresso, a equipe dispersou uma multidão que se aglomerava em um bar que realizava evento clandestino.

No sábado (13), uma festa clandestina no Bairro Santos Dumont, região Oeste da cidade, também foi impedida pela Prefeitura. No local havia, aproximadamente, cem jovens presentes. Na ação, o espaço foi esvaziado e o responsável foi autuado por realização de evento sem a devida licença expedida pela Prefeitura de Juiz de Fora.

Balanço do Carnaval

No período entre os dias 12 e 15 de fevereiro, quando seria comemorado o carnaval, foram realizados 18 atendimentos pela Operação Fiscalização pela Vida, resultando na emissão de seis documentos de notificação, nove autuações e duas interdições.

As ações da operação Fiscalização pela Vida são realizadas em parceria entre as Secretarias de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra); e Polícia Militar. O objetivo é orientar, fiscalizar e garantir que os cuidados e protocolos de segurança sanitários relacionados à pandemia sejam respeitados rigidamente na cidade.

Informações e denúncias podem ser feitas através do telefone (32)3690-7984. O atendimento é de 24 horas por dia.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.