Juiz de Fora tem 93 casos confirmados de Covid-19

Segundo a Prefeitura, há, ainda, 1.321 suspeitas, além de três óbitos em investigação


Por Marcos Araújo

15/04/2020 às 19h10- Atualizada 15/04/2020 às 20h35

Em boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (15), a Secretaria de Saúde (SS) registra 93 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Juiz de Fora, um a mais em relação aos dados apresentados pela pasta nesta terça. Até o momento, a cidade contabiliza dois óbitos registrados em razão da Covid-19, sendo dois idosos, de 70 e 71 anos. Outros quatro óbitos estão em investigação. O número de casos suspeitos, entretanto, saltou de 1.274 para 1.321, um crescimento de 47 novos registros em um dia. Houve um recuo no crescimento nos casos suspeitos, já que de segunda para terça, foram 87 novos registros.

Dos 1.321 suspeitos, há, ao menos, dois pacientes internados com suspeita de Covid-19 na Santa Casa, sendo um na UTI, conforme informou o hospital nesta quarta (15). Segundo a assessoria da unidade, eles aguardam resultado de exame para confirmação da doença.

PUBLICIDADE

O Hospital Monte Sinai informou que, de terça para quarta, três pacientes foram internados na unidade, e cinco novas amostras foram coletadas entre os casos suspeitos avaliados no pronto atendimento. Nesta quarta havia oito pacientes internados no hospital, um na UTI. Entre os oito, um tem resultado positivo para a Covid-19, e os demais aguardam resultado. No total, foram atendidos 394 pacientes com quadros suspeitos no hospital, e todos os casos foram notificados à Vigilância Epidemiológica.

Já o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus divulgou que já foram 15 notificações de casos suspeitos, sendo que oito foram negativos, exceto um, ainda em investigação. Nesta quarta, um paciente internado na unidade aguardava resultado de exame.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.