Atividades na creche Obras Sociais do Bom Pastor são suspensas até dia 27

Segundo a PJF, houve notificação de casos suspeitos de Covid-19 em diferentes turmas da instituição municipal


Por Sandra Zanella

14/10/2021 às 20h04

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) suspendeu, desde a última quarta-feira (13), as atividades presenciais na creche municipal Obras Sociais do Bom Pastor, que fica na Rua Luís Antônio Tomás, no Bairro Cidade Jardim, Zona Sul de Juiz de Fora. A medida de prevenção durante 14 dias foi tomada após notificação de casos suspeitos de Covid-19. O retorno das crianças ao espaço físico está previsto para o próximo dia 27.

“A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde foi notificada em função de casos suspeitos em diferentes turmas, e, seguindo os protocolos de segurança sanitária, as aulas foram suspensas preventivamente”, informou a assessoria da Secretaria de Educação, por meio de nota. Ainda conforme a PJF, a suspensão afeta apenas a instituição Obras Sociais do Bom Pastor.

PUBLICIDADE

Na semana passada, a Tribuna publicou reportagem sobre o cancelamento das aulas presenciais em duas escolas estaduais, por conta de supostas contaminações de docentes e alunos pelo coronavírus.

Na São Vicente de Paulo, no Bairro Borboleta, Cidade Alta, as atividades foram interrompidas apenas no turno da tarde, desde o último dia 6, com previsão de retorno na próxima segunda-feira (18). Na Escola Estadual Batista de Oliveira, no Bairro Costa Carvalho, Zona Leste, a suspensão afeta o turno da manhã, desde o dia 8, e as aulas devem ser retomadas no dia 21.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) reforçou que as decisões de caráter preventivo seguem o protocolo de retomada das atividades presenciais da rede estadual de ensino. “A medida foi tomada após o monitoramento de casos suspeitos de Covid-19 em servidores e estudantes das unidades, que seguem desenvolvendo as atividades de forma remota.” A pasta ressaltou que nesta semana, de 11 a 15 de outubro, todas as escolas estaduais estão em recesso escolar.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.