Vacinação de profissionais das forças de segurança será ampliada em JF

Município recebeu mais 320 doses voltadas à imunização deste público e, por isso, primeira etapa de aplicação das vacinas vai até sexta-feira


Por Tribuna

14/04/2021 às 16h55

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou que recebeu 320 novas doses para imunização de profissionais das forças de segurança contra a Covid-19 na cidade. Por isso, a Secretaria de Saúde vai ampliar o número de trabalhadores desta área que receberão a vacina, e a aplicação das doses será estendida até a próxima sexta-feira (16).

Conforme a Prefeitura, a princípio, a vacinação estava planejada para acontecer em dois dias. Porém, com a chegada de novas doses, mais profissionais serão beneficiados, totalizando 602 vacinas voltadas para este público e que devem ser distribuídas ainda nesta primeira fase. Os profissionais da área poderão se vacinar na sede da Secretaria Urbana e Cidadania (Sesuc), das 9h às 15h, até sexta. A secretaria está localizada na Avenida Sete de Setembro 768.

PUBLICIDADE

Diretrizes do Ministério de Saúde

De acordo com informações da PJF, a imunização destes profissionais segue a Nota Técnica do Ministério da Saúde na qual fica estabelecida a aplicação de doses da vacina em agentes de segurança que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19. Desta forma, todas as forças de segurança com atuação no município receberam ofício solicitando a relação de servidores que atendiam aos critérios da Nota Técnica. A listagem dos servidores contemplados com a vacina ficou a cargo das respectivas corporações, destaca a PJF.

Segundo a norma definida pelo Ministério, para ser imunizado o agente precisa atender a um dos seguintes requisitos: estar envolvido no atendimento e/ou transporte de pacientes, trabalhar em resgates e atendimento pré-hospitalar, atuar diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19 ou nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria.

Tópicos: vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.