Defesa Civil suspende atendimentos devido a suspeita de caso de Covid-19

Funcionário do setor apresentou sintomas da doença e foi isolado; serviços serão retomados na terça-feira


Por Tribuna

13/06/2020 às 15h21- Atualizada 14/06/2020 às 11h45

O plantão de atendimento da Defesa Civil, realizado pelo telefone 199, foi suspenso temporariamente, nesta sexta-feira (12), em razão de suspeita de um caso de Covid-19 entre os plantonistas do setor. Conforme a Prefeitura, o serviço deverá ser retomado a partir das 7h da próxima terça (16).

De acordo com a pasta, um funcionário apresentou sintomas da doença, nesta sexta, e procurou atendimento médico. Ele vai realizar o exame para confirmar a contaminação nesta segunda (15) e aguardar, em casa, pelo resultado, que sai em um prazo de cinco dias.

PUBLICIDADE

Também na segunda, a sede da Defesa Civil, localizada à Rua Garibald Campinhos 169, no Bairro Vitorino Braga, irá passar por uma descontaminação realizada pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). Dessa forma, os serviços administrativos também ficam suspensos, voltando ao normal também na terça.

A Defesa Civil pede à população que precisar acionar os seus serviços para entrar em contato com a Guarda Municipal, pelo número 153. O órgão irá receber a demanda e repassar para a Defesa Civil.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.