Transporte municipal de JF volta a ter 70% da frota de ônibus em circulação

Quantidade de veículos trafegando na cidade tinha sido reduzida para 50% durante a onda vermelha, mas foi aumentada nesta quarta


Por Renan Ribeiro

13/01/2021 às 18h52- Atualizada 13/01/2021 às 18h59

O transporte urbano municipal voltou a contar, nesta quarta-feira (13), com cerca de 70% da frota de ônibus em circulação, quantidade acordada em março de 2020 para trafegar durante a pandemia de Covid-19. A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e os responsáveis pelos consórcios que administram o transporte coletivo na cidade pactuaram o retorno deste percentual de veículos às ruas em reunião realizada nessa terça-feira (12).

Com o avanço da cidade para a onda amarela do programa Minas Consciente, os consórcios terão 362 veículos circulando. Quando estava na onda vermelha, com redução de 50% no total da frota, havia 253 ônibus atendendo à população.

PUBLICIDADE

A redução do número de ônibus circulando se deu logo após o anúncio da pandemia, no dia 14 de março, quando o Executivo percebeu a queda da demanda, após a confirmação dos primeiros casos de coronavírus em Juiz de Fora. A medida, no entanto, teve resistência da população, em razão do aumento do número de passageiros nos veículos, quando a recomendação das autoridades de saúde era de distanciamento social.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.