Juiz de Fora tem 170 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Pelo terceiro dia na semana, cidade volta a registrar mais de cem casos da doença


Por Carolina Leonel

12/11/2020 às 18h20- Atualizada 12/11/2020 às 19h25

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgado nesta quinta-feira (12) apontou que 170 novos casos da Covid-19 foram atestados no município em 24 horas, entre quarta e quinta. Esse é o terceiro dia na semana que a cidade confirma mais de cem casos da doença em um dia. Na quarta, foram 127 novos diagnósticos positivos, e na segunda, 103. Com a atualização, no total, 7.835 moradores de Juiz de Fora foram diagnosticados com Covid-19 na cidade.

O levantamento desta quinta não apontou novas mortes decorrentes do coronavírus. Até o momento, 274 óbitos foram confirmados pela Prefeitura. Em relação às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram 240 novos registros em relação a esta quarta. No total, a cidade já contabilizou 27.357 casos suspeitos.

PUBLICIDADE

Em relação ao número de pessoas recuperadas, a Secretaria de Saúde informou que, até esta terça, dos 7.538 casos confirmados, 6.973, cerca de 92,5%, eram considerados restabelecidos. Eles apresentaram resultado de exame positivo para Covid-19 e venceram os 14 dias de isolamento sem nenhuma intercorrência.

Até as 18h, a taxa de ocupação dos leitos da cidade era de 83,15%, mesmo dado registrado na noite desta quarta. O painel dos dados de Covid-19 também apontava que cinco hospitais tinham 100% de ocupação na cidade nesta quinta.

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.