Homem de 33 anos tenta se vacinar em JF e é detido por desacato

Guarda Municipal deteve o rapaz em flagrante após ele agredir equipe de saúde verbalmente e pegar celular de enfermeira


Por Tribuna

12/07/2021 às 19h18- Atualizada 13/07/2021 às 15h31

Um homem de 33 anos foi detido pela Guarda Municipal, na manhã desta segunda-feira (12), após causar tumulto no Círculo Militar. O homem foi até o local em busca da vacinação contra a Covid-19, entretanto, sua faixa etária só será contemplada no município no dia 26 de julho. De acordo com a Prefeitura (PJF), ele teria coagido funcionários para conseguir a imunização, e, após ter a vacinação negada, ele teria proferido palavras de baixo calão contra a equipe de saúde e tomado o celular da enfermeira que procurava orientá-lo. A Guarda Municipal interveio e conduziu o homem à delegacia do Bairro Santa Terezinha, onde ele assinou Termo de Circunstância de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Com isso, ele terá a obrigação de comparecer à Justiça em data já marcada para prestar esclarecimentos.

Conforme a PJF, a enfermeira relatou ter tentado ajudar o rapaz a entender que não era o dia de sua vacinação, e, para isso, chegou a fazer contato com responsáveis na Secretaria de Saúde, que confirmaram dizendo que não seria possível que o homem obtivesse a vacina. A enfermeira chegou a dar o celular em suas mãos, para que ele mesmo pudesse conversar com a chefia da imunização da Vigilância Sanitária. Diante da negativa, o homem colocou o aparelho da enfermeira no bolso e se opôs a devolvê-lo.

PUBLICIDADE

A Guarda Municipal, que já estava presente no Círculo Militar, agiu na situação de desacato. Durante revista, os guardas encontraram uma porção de substância análoga à maconha. Ele também portava um pacote de fumo. Com isso, somado aos crimes de desacato, desobediência e apropriação indébita, também foi adicionado o de posse de drogas. O homem ainda pode responder por lesão corporal, já que reagiu à ação dos guardas durante a contenção, provocando lesões e escoriações nos membros da equipe, segundo a Prefeitura.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.