Pastilha se solta de parede de edifício e atinge pedestre no Centro

Acidente aconteceu enquanto funcionário retirava letreiro do prédio; homem atingido sofreu um corte na testa e foi levado para o HPS


Por Marcos Araújo

12/01/2022 às 15h46

Um homem de 54 anos foi atingido por uma pastilha de revestimento externo que se desprendeu de um prédio, na Rua Batista de Oliveira, na região Central, na manhã desta quarta-feira (12). A vítima, que trabalha vendendo picolé, teve uma ferimento na testa, conforme informações da Polícia Militar.

De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o funcionário de uma empresa de comunicação visual relatou que estaria realizando a retirada de um letreiro no segundo andar da frente do edifício quando o acidente aconteceu. Conforme o Reds, as cordas para a realização do serviço estavam ancoradas na frente do edifício, porém, o trecho da rua ainda não estava sinalizado e não havia tela de proteção quando a pastilha se desprendeu da parede e atingiu a vítima. Ainda segundo o documento policial, o homem que realizava o trabalho disse que não teve a intenção de atingir o pedestre e também afirmou que outras pastilhas estavam soltas atrás do referido letreiro mesmo antes do início do serviço.

PUBLICIDADE

Já a vítima relatou aos policiais que estava vendendo picolés quando passava pelo local e sentiu um pancada na cabeça, vindo a cair no chão com um ferimento na testa. Conforme o Reds, o pedestre estava consciente e apresentava um corte com sangramento na parte frontal da cabeça. Ele foi amparado por populares até a chegada de uma equipe de resgate, sendo encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde permaneceu para receber os cuidados médicos.

O funcionário da empresa de comunicação visual, de 32 anos, foi detido pela PM e encaminhado ao posto policial, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), e o homem foi liberado em seguida. Conforme relatou a PM, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, será realizado o agendamento de uma audiência junto ao Juizado Especial Criminal, em conjunto com a vítima, para as providências necessárias.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.