Juiz de Fora vai retomar vacinação de trabalhadores da saúde contra Covid-19

Novo calendário, com datas e idades das pessoas a serem contempladas, será divulgado na segunda-feira; imunização ocorrerá no RU


Por Tribuna

11/06/2021 às 19h48

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou, nesta sexta-feira (11), que retomará, na próxima semana, a vacinação contra a Covid-19 de trabalhadores da saúde já pré-cadastrados e que não conseguiram receber o imunizante anteriormente. De acordo com a Secretaria de Saúde, o calendário de imunização deste grupo será divulgado na próxima segunda-feira (14). A vacinação do grupo permanecerá ocorrendo no Restaurante Universitário (RU-UFJF) do Centro, entre a próxima terça (15) e sexta-feira (18). As idades serem contempladas também serão divulgadas na próxima segunda.

Conforme a PJF, no momento da vacinação, todos os profissionais de saúde deverão apresentar documento (original e cópia) da carteira de registro do Conselho de Classe e também um documento que comprove a vinculação ativa do profissional ou apresentação de declaração que comprove o exercício da atividade em estabelecimento de saúde assistencial. Para isso, podem ser apresentados comprovantes como microempreendedor individual, holerite e contracheque.

PUBLICIDADE

A PJF orienta ainda que as pessoas que se imunizaram contra a gripe, mas que também têm o direito de se vacinar contra a Covid-19, devem esperar, pelo menos, 14 dias entre as aplicações dos imunizantes. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado, ao menos, 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber qualquer uma das vacinas.

Local de vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da saúde já pré-cadastrados:

Terça (15) a sexta-feira (18): RU Centro. Idade a ser definida.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.