JF Celtics é vice-campeão da Liga Amadora de Basquete

Thug Life leva a taça após partida de desempate por 74 a 54


Por Tribuna

10/12/2018 às 20h36

O JF Celtics se consagrou vice-campeão em sua primeira participação da Liga Amadora de Basquete (LAB-MG). O jogo decisivo da final da Liga aconteceu no último domingo (9), na capital mineira. O Thug Life, que havia perdido o primeiro jogo da fase final, venceu o segundo jogo, no sábado, e superou o JF Celtics na partida de desempate, assegurando o título, ao vencer por 74 a 54. Para o jogador Mayco Oliveira, a partida em casa e a participação de mais jogadores conferiu vantagem aos belorizontinos.

“Por jogar em casa, eles trouxeram mais jogadores que não vieram a Juiz de Fora, e atuar em casa é sempre uma motivação a mais. Eles vieram muito fortes, fizemos um jogo parelho, mas esses dois fatores fizeram diferença na quadra para que eles levassem o jogo. Eles jogaram muito bem, tinham um time mais completo que o nosso em questão de peças de quadra”, avalia o atleta e ressalta o desempenho do time juiz-forano. “Nós também fizemos um excelente jogo, muito acima das nossas expectativas. Chegamos na final muito bem, faltou experiência e pivô alto em certos momentos, mas todos se superaram, mesmo que não tenhamos saído com a vitória. Estão todos de parabéns. A gente sabe onde precisamos melhorar nos próximos anos.”

PUBLICIDADE

Segundo Mayco, essa foi a última competição da equipe adulta, que entra agora de férias e retoma o treinamento em janeiro, focada novamente na LAB-MG. Ano que vem eles pretendem ainda tentar vaga para os Jogos do Interior de Minas (JIMI), o principal objetivo, além de participar da Liga Super Basketeball (LSB), no estado do Rio de Janeiro.

Tópicos: basquete

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.