Boletim epidemiológico confirma uma morte por Covid-19 em JF

Havia 173 pacientes internados com a infecção nos hospitais de Juiz de Fora nesta terça-feira


Por Renan Ribeiro

10/08/2021 às 20h37

Uma idosa de 88 anos é a única morte confirmada por Covid-19 na edição desta terça-feira (10) do boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura de Juiz de Fora. A vítima faleceu na segunda-feira (9). Ela tinha doença neurológica crônica, diabetes mellitus, hipertensão arterial sistêmica, obesidade e dislipidemia como comorbidades relatadas.

Foram confirmados 166 novos diagnósticos da doença nas últimas 24 horas, que chegam a um total de 42.440 desde o início da pandemia. Foram contabilizados também 222 casos suspeitos da doença no mesmo período, somando 98.576.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde aplicou 5.632 doses de vacina ao longo da terça-feira, sendo 3.217 primeiras doses, 2.405 segundas doses e 10 doses únicas do imunizante da Janssen. A vacina da Astrazeneca esgotou, e as segundas doses estão suspensas até, pelo menos, quinta-feira (12), quando uma nova remessa de imunizantes deve ser recebida no município.

Hospitalizações
Havia 173 pacientes internados com o coronavírus nesta terça. Desse total, 66 estavam em leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) Covid, enquanto 107 recebiam cuidados na enfermaria especializada.

Na atualização feita às 18h39, a ocupação em leitos UTI SUS era de 60,30%. Já em instituições privadas, 77,98% das unidades de UTI estavam preenchidas. Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.