Prefeitura confirma 73 pessoas com Covid-19 em Juiz de Fora

Entre quinta e sexta-feira, a cidade contabilizou 20 casos suspeitos da doença, totalizando 1.124


Por Vívia Lima

10/04/2020 às 18h37- Atualizada 10/04/2020 às 18h51

Subiu para 73 o número de pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19) em Juiz de Fora. Conforme atualização da Secretaria de Saúde da PJF, feita nesta sexta-feira (10), o município tem seis confirmações a mais do que a contabilizada ontem, quando eram 67 infectados na cidade.

Ainda conforme dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde municipal, há quatro suspeitas de morte pela Covid-19 em investigação. Além disso, 20 novas suspeitas da doença foram registradas entre quinta e sexta. Com isso, a cidade registra 1.124 casos suspeitos.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que Juiz de Fora também registrou a primeira morte pelo coronavírus nesta semana. Trata-se de José Luiz Rezende Pereira, 70 anos, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e ex-vice-reitor da instituição. Ele tinha como comorbidade hipertensão arterial, de acordo com a pasta, e tinha histórico de viagem nacional.

Dados diferentes

A evolução epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG), no entanto, segue diferente da registrada pela Secretaria de Saúde de Juiz de Fora. O Governo de Minas estadual contabiliza ainda 52 casos confirmados no município.

O novo número foi divulgado na manhã desta sexta-feira. O balanço da SES/MG mostra que, em uma semana, o número de casos confirmados do novo coronavírus cresceu 73% em JF. O boletim epidemiológico desta sexta registra duas suspeitas a mais do que quinta e 22 em relação aos dados da sexta-feira da semana passada, quando a contagem apontava 30 confirmações. Por estes dados, o município segue com maior número de registros positivos no interior de Minas Gerais. 

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.