Boletim da PJF não registra mortes por Covid-19 nesta quinta

Cidade tem 48 pessoas internadas com a doença e mais 28 casos confirmados


Por Ester Vallim, estagiária sob supervisão da editora Juliana Netto

09/12/2021 às 22h05

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora, o município não contabilizou óbitos por Covid-19 nesta quinta-feira (9). Em relação ao número de casos, foram acrescentadas mais 28 infecções pelo coronavírus, somando 48.514 confirmações da doença desde o início da pandemia. Quanto às notificações de síndrome gripal, consideradas como casos suspeitos, foram 75 novos registros, totalizando 110.655. Ao todo, são 2.076 vítimas fatais na cidade.

Internações

Até as 19h23, 48 pessoas estavam hospitalizadas em Juiz de Fora com a Covid-19, uma a mais do que os dados da quarta. Desses, 15 estavam em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e 33 na enfermaria.

PUBLICIDADE

O boletim epidemiológico ainda aponta que a ocupação geral de leitos no município, somando a rede privada e a pública, está em 70,50%. Em relação às UTIs do SUS, destinadas ao tratamento da Covid-19, 23,53% estão ocupadas. Nas enfermarias, a taxa é de 28,40%. Já nos hospitais particulares, 69,93% das UTIs recebiam pacientes, somando, neste caso, casos de coronavírus e de todas as demais enfermidades. O percentual de ocupação nas enfermarias não é informado.

Vacinação
Em todos os postos de vacinação disponíveis na cidade, 2.675 doses contra a Covid-19 foram oferecidas nesta quarta, sendo 125 primeiras doses, 863 D2 e 1.687 aplicações de reforço.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.