Bares e restaurantes podem funcionar até as 2h neste final de semana

PJF também flexibiliza horário de shoppings até meia-noite; consumo nas feiras é liberado


Por Tribuna

09/07/2021 às 08h53- Atualizada 10/07/2021 às 16h15

Nesta sexta-feira (9) e no sábado (10), os bares e restaurantes poderão funcionar até as 2h dos dias subsequentes em Juiz de Fora, enquanto os shoppings podem operar até meia-noite no sábado e no domingo (11). As medidas foram oficializadas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) por meio de um termo de ajuste temporário, publicado no Diário Oficial do município nesta sexta.

As alterações tiveram assinatura do coordenador do Fórum em Defesa pela Vida, Ignácio Delgado. Para funcionar, os estabelecimentos devem respeitar os protocolos elaborados pela Prefeitura. As medidas, teoricamente em caráter excepcional, são adotadas semanalmente em Juiz de Fora desde a semana dos Namorados, nos dias 11 e 12 de junho. Sem a medida, bares e restaurantes funcionam das 8h às 22h, enquanto os shoppings ficam abertos entre 10h e 22h.

PUBLICIDADE

Consumo nas feiras

Na quinta-feira (8), a PJF anunciou a liberação de consumo em barracas de alimentação nas feiras livres do município. A medida também foi publicada no Diário Oficial e passa a valer imediatamente. As outras normas de funcionamento seguem mantidas. As feiras noturna e da Avenida Brasil de domingo podem ser realizadas com 50% dos pontos.

Já as feiras de bairros podem funcionar com o limite de quatro pontos por feirante, ou seja, aquele feirante que possua um a três pontos pode montar todos, enquanto aquele com quatro ou mais pontos, pode montar apenas quatro.

Atualmente, Juiz de Fora está na faixa laranja do programa “Juiz de Fora pela Vida”, que regula a retomada econômica do município no atual momento de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.