Suspeito de roubar casa de prefeito no Sul de Minas é preso em JF
Polícia Civil ainda cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas residências de suspeitos de envolvimento no crime, ocorrido em maio
Um homem, de 29 anos, suspeito de ter participado do roubo à residência do prefeito de Nazareno, no Sul de Minas, foi preso em Juiz de Fora na manhã desta quinta-feira (9), durante a operação “Kalon”, deflagrada pela Polícia Civil. O crime ocorreu no dia 23 de maio, quando José Heitor Guimarães de Carvalho (PSDB), de 65 anos, foi feito refém na própria casa, junto com a esposa, 61, e dois filhos – uma mulher, 32, e um homem, 23.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ariadya Tavares, mais dois investigados foram procurados em Juiz de Fora, contra os quais também havia mandados de prisão. No entanto, eles não foram encontrados e são considerados foragidos da Justiça. No município ainda foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos de envolvimento no crime.
Já na cidade de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, os policiais fizeram buscas na casa de um quarto envolvido. Durante a manobra, a polícia apreendeu um veículo utilizado no crime, maconha, uma balança digital, além de outros materiais que deverão auxiliar as apurações.
“Durante as investigações, o fato de uma mulher, possivelmente ligada aos suspeitos, ter comparecido na casa das vítimas minutos antes do crime teria chamado atenção dos policiais civis responsáveis pelo caso, como sendo supostamente uma visita para realizar um levantamento prévio do local. A partir daí, os policiais civis tiveram o sucesso em definir como o crime foi preparado e executado, bem como na identificação do grupo de criminosos envolvido”, informou a polícia.
Conforme Ariadya, as investigações continuam para esclarecimentos de todos os fatos e para a prisão dos demais suspeitos. “Esta foi apenas uma fase dos trabalhos, temos muitas diligências para serem cumpridas, tanto para a elucidação plena do crime quanto para o cumprimento das demais prisões decretadas.”
A operação “Kalon” foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Nazareno, mobilizou 13 viaturas e 64 policiais civis, com apoio das delegacias regionais de Juiz de Fora e Esmeraldas, além da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
O crime
A delegada Ariadya Tavares contou que o roubo na casa do chefe do Executivo de Nazareno foi praticado por criminosos encapuzados e armados. “Eles entraram no imóvel residencial do prefeito, rendendo ele, a esposa e dois filhos. Subtraíram diversos bens da família. Durante as investigações, a Polícia Civil identificou quatro autores, e um deles foi preso nesta data”, finalizou.
Tópicos: polícia