Táxi, carro e moto são roubados em três ações criminosas
Em todos os casos, vitimas foram rendidas por assaltantes; em outra ocorrência, PM efetuou disparos durante fuga de suspeito e recuperou veículo furtado
Um táxi, um carro e uma moto foram roubados em três ocorrências registradas pela Polícia Militar entre sexta e sábado. Na Rua Fausto Machado, no Bairro São Sebastião, Zona Leste, um taxista, de 39 anos, contou ter sido rendido, por volta de 1h de sábado (7), após levar um passageiro do Centro até o local. O criminoso agrediu a vítima com um soco e roubou seu celular, além de R$ 150, ordenando, ainda, que ele deixasse o veículo. Depois de empurrar o motorista para fora, o bandido fugiu no automóvel. No entanto, ele foi preso em flagrante pela PM durante rastreamento, na Avenida Brasil, próximo ao número 635, no Bairro Poço Rico, região Sudeste. A PM recuperou o táxi e os demais pertences roubados. O suspeito, 30, foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.
Ainda na madrugada de sábado, pouco antes das 3h, um auxiliar de serviços gerais, 59, teve seu carro roubado logo após guardá-lo em uma garagem na Rua Horácio de Melo Brandão, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Zona Sudeste. O homem foi surpreendido por três ladrões, um deles encapuzado e supostamente armado. Este pegou o celular e a carteira dos bolsos da vítima e deu ordens para que não olhasse em sua direção. Em seguida, o trio embarcou no veículo e deixou o local. Militares fizeram rastreamento, mas o automóvel não foi localizado, e ninguém foi preso.
Já no fim da noite de sexta, um motoboy, 19, foi vítima de roubo no Bairro Parque Guarani, região Nordeste. A PM foi acionada para comparecer à Rua Mercedes Rodrigues Barreto, onde o trabalhador contou ter sido rendido durante entrega de pizza. Ao buzinar no endereço informado em nome de uma mulher, o jovem foi abordado por dois assaltantes, que saíram de um lote. Um deles encostou uma arma de fogo na cabeça da vítima, anunciou o roubo e pegou seu capacete e celular. A dupla fugiu levando a motocicleta, mas dispensou o telefone no trajeto, arremessando o aparelho em um matagal. Nenhum suspeito foi encontrado.
Tiros, perseguição e quase 130 pedras de crack
Também na noite de sexta, a PM recuperou um veículo furtado, apreendeu um revólver e 129 pedras de crack durante ação no Bairro Milho Branco, Zona Norte. Um jovem, de 25 anos, acabou preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
O caso teve início por volta das 20h, quando a polícia fazia patrulhamento pela região, durante manobra de combate ao tráfico. A equipe avistou um carro ocupado por um suspeito de crimes violentos, mas, ao perceber a presença policial, o condutor fugiu em alta velocidade, desrespeitando a ordem de parada. Ele ainda teria jogado o veículo contra uma viatura onde estavam militares. “Para conter a injusta agressão”, a PM efetuou disparos de pistola ponto 40, mas ninguém ficou ferido, e o carro não teria sido alvejado.
Durante cerco e bloqueio, o veículo foi abordado e, mesmo diante de nova tentativa de fuga, o suspeito foi detido e preso. Ele teria desembarcado do carro com uma arma de fogo nas mãos e a arremessado ao solo, tentando correr pela Rua Azul e acessando um matagal. Após ser alcançado, o jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, por apresentar escoriações que, segundo a PM, seriam provenientes da fuga.
No decorrer das buscas no veículo, os policiais encontraram uma bolsa com 129 pedras de crack. Já o revólver calibre 22, com numeração raspada e carregado com três munições, foi achado embaixo do carro, após ter sido dispensado. A PM fez consulta aos sistemas policiais e verificou que o automóvel era produto de furto e estava com as placas clonadas, sendo que as originais seriam do município fluminense de Resende. O homem foi levado para a Delegacia de Santa Terezinha.
Tópicos: polícia