Campanha de imunização não amplia público-alvo na próxima semana

De acordo com a PJF, disponibilidade de vacinas na cidade é para idosos com 65 anos ou mais ou aqueles públicos referenciados que ainda não receberam a segunda dose


Por Tribuna

09/04/2021 às 12h53- Atualizada 09/04/2021 às 20h56

Em comunicado, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou que, a partir da próxima segunda (12), o foco da campanha de imunização contra o coronavírus passará a ser a aplicação da segunda dose das vacinas. Dessa maneira, o público-alvo da vacinação deverá permanecer nos idosos de 65 anos ou mais durante a próxima semana.

A Secretaria de Saúde lembrou que o Governo de Minas Gerais possui público-alvo determinado no momento em que envia as vacinas “e que este grupo definido na última remessa de vacinas é focado, principalmente, na imunização completa, ou seja, na vacinação de quem já recebeu a primeira dose”.

PUBLICIDADE

A pasta municipal também revelou possuir uma reserva técnica para as pessoas com 65 anos ou mais, grupo imunizado a partir desta sexta-feira (9), que ainda não receberam nenhuma das doses. Essas pessoas podem procurar as 45 UBSs e o ginásio do Sport Club Juiz de Fora para o recebimento do imunizante. A PJF também anunciou que não irá realizar vacinação durante este fim de semana.

De acordo com o “vacinômetro” da PJF, 78.826 pessoas receberam pelo menos uma dose de imunizante contra coronavírus, mas apenas 19.214 receberam a segunda dose, até a atualização realizada às 20h de quinta. Desse modo, restam pelo menos 59.585 pessoas ainda necessitadas da segunda aplicação.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.