Vendedor é executado a tiros na Rua Floriano Peixoto

Tribuna teve acesso às imagens de uma câmera de segurança, que registrou a ação


Por Marcos Araújo e Michele Meireles 

07/01/2021 às 11h19- Atualizada 08/01/2021 às 12h13

Um homem de 41 anos foi executado a tiros entre as ruas Floriano Peixoto e Tiradentes, Centro de Juiz de Fora, na noite desta quarta-feira (6). O caso é o primeiro crime de homicídio registrado este ano na cidade. A vítima, Pedro Henrique Silva Gomes, foi encontrada pela Polícia Militar caída na escadaria de acesso a um prédio. A Polícia Civil investiga o fato. A Tribuna teve acesso às imagens de uma câmera de segurança do prédio vizinho, que flagrou a ação criminosa.

Segundo informações da PM, os militares foram acionados por volta das 23h, quando populares ligaram para o 190 e informaram que ocorreram disparos de arma de fogo na via e que havia um homem ferido no local. Os policiais seguiram para o endereço e encontraram Pedro Henrique caído na escada. Uma equipe do Samu confirmou a morte no local. O pai da vítima, um idoso de 76 anos, fez o reconhecimento do corpo. Ele e o filho moravam no edifício, que fica na Rua Floriano Peixoto.

PUBLICIDADE

De acordo com o registro policial, a perícia também foi acionada e constatou que o homem apresentava, no mínimo, quatro perfurações nas costas, uma no braço esquerdo e duas na cabeça. Ao todo, segundo os levantamentos, foram encontradas 15 cápsulas de calibre 9 milímetros. Elas estavam espalhadas pela escada e vidraça do portão de entrada do edifício. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

O prédio onde a vítima morava possui circuito de monitoramento. O delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Rodrigo Rolli, afirmou que trabalha com algumas linhas de investigação para o caso e que sua equipe seguia na rua, na tarde desta quinta, buscando outras informações.

Veículo suspeito é incendiado

Populares informaram à Polícia Militar que o suspeito do crime foi visto correndo para a Rua Tiradentes e entrando em uma caminhonete junto com um comparsa. Pouco tempo depois, segundo a PM, chegou ao conhecimento dos policiais que um veículo, com placa do município de Conceição das Pedras (MG), havia sido incendiado na Alameda Santo Antônio, no Bosque do Imperador, Cidade Alta, em um trecho entre o Condomínio AlphaVille e a Represa de São Pedro. O carro era clonado. A polícia, no entanto, não havia conseguido confirmar se esse foi o automóvel usado pelo criminoso na fuga. Ninguém foi preso, até por volta das 17h desta quinta.

 

O conteúdo continua após o anúncio

(Nota da redação: O registro da ocorrência, feito pela Polícia Militar, qualifica a vítima como corretora de imóveis. Entretanto, as investigações da Polícia Civil apontam se tratar de um vendedor, não apenas de imóveis, como também de outros bens.)

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.