Ladrões rendem idosos e roubam ouro e dinheiro na Zona Sul de JF

Mulher de ourives foi abordada quando abria o portão ao chegar em casa; filha desmaiou após bandido chutar e quebrar porta de vidro


Por Tribuna

06/04/2022 às 16h10

Um ourives de 70 anos teve sua residência invadida por ladrões que buscavam ouro. O crime acontecu na tarde de terça-feira (5), na Rua Argemiro José Machado, no Bairro Jardim de Alá, Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 15h30, a mulher dele, 67, chegava em casa e, ao abrir o portão da garagem, foi surpreendida por dois bandidos, que usavam máscaras de proteção contra a Covid-19.

Um dos criminosos estava armado com revólver e, mediante ameaças, obrigou a vítima a abrir a porta da sala. No entanto, devido ao nervosismo, ela não teria conseguido. Diante da demora, um assaltante chutou e quebrou o vidro da estrutura, conseguindo destravar a porta pelo lado de dentro, onde a chave estava na fechadura.

PUBLICIDADE

Ao escutar o barulho, o ourives e a filha, 28, foram verificar o que estava acontecendo. Ao perceber que se tratava de um assalto, a jovem desmaiou. A dupla então começou a ameaçar o morador, dizendo que queria o ouro guardado por ele na residência. Um dos bandidos o chamou pelo sobrenome, demonstrando conhecimento prévio e possível premeditação.

Sob a mira da arma, o ourives acabou entregando aos assaltantes 40g de ouro, proveniente de seu trabalho, e cerca de R$ 700. Antes da fuga, os ladrões ainda tentaram arrancar a bolsa do ombro da mulher, mas ela resistiu. A dupla fugiu a pé e não foi localizada durante o rastreamento realizado pela PM. O caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.