Prefeitura confirma 46 casos de Covid-19 em Juiz de Fora

De acordo com os dados epidemiológicos da Prefeitura, há, ainda, 879 suspeitas da doença na cidade


Por Tribuna

06/04/2020 às 18h05- Atualizada 06/04/2020 às 20h47

Números divulgados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na tarde desta segunda-feira (6) apontam que há, no município, 46 casos confirmados de coronavírus (Covid-19). Além disso, conforme dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde, quatro suspeitas de morte pela doença estão em investigação na cidade. Até a última sexta-feira, eram investigados nove óbitos, no entanto, segundo a PJF, nesta segunda, seis suspeitas foram laboratorialmente descartadas, e um novo caso suspeito também está em investigação.

De acordo com os dados epidemiológicos da Prefeitura, há, ainda, 879 suspeitas da doença na cidade. Na sexta-feira, o Município registrava 807 casos suspeitos. Os dados da Prefeitura, no entanto, ainda contrastam com os divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda. Conforme o Estado, Juiz de Fora tem registradas 39 confirmações da doença, além 451 casos suspeitos.

PUBLICIDADE

Hospitais privados

Em boletim divulgado nesta segunda, o Hospital Monte Sinai informou que apenas um paciente, entre os atendidos, foi internado na unidade durante o fim de semana. Além disso, o hospital colheu amostras de quatro pacientes atendidos no pronto atendimento. De acordo com o boletim, havia quatro pacientes internados no hospital nesta segunda. Destes, um paciente com resultado positivo para a doença estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os outros três estão em leitos de apartamentos. Todos eles receberam resultado positivo para a Covid-19. Segundo o hospital, um dos óbitos suspeitos registrados no Monte Sinai foi descartado. Desde o dia 27 de fevereiro, o hospital atendeu 288 pacientes com suspeita de coronavírus. Segundo a unidade, todo os casos foram devidamente notificados à Vigilância Epidemiológica.

O Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) registrou, até esta segunda, 13 notificações de casos suspeitos da Covid-19. Deste total, sete pacientes já foram testados conforme orientação da Vigilância Epidemiológica, e cinco aguardam resultado. Além disso, até então, três pacientes estavam internados no hospital: dois em leito de enfermaria (isolada para Covid-19), e um em UTI (caso suspeito em investigação). A suspeita de morte registrada pelo hospital também foi descartada. O HMTJ informou que dos três pacientes internados anteriormente, dois receberam alta; o outro foi o que faleceu (negativo para Covid-19).

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.