Juiz de Fora retorna à onda amarela no programa Minas Consciente

Prefeita diz que houve evolução positiva na condição sanitária, o que justificou o avanço à faixa intermediária do programa estadual


Por Carolina Leonel

06/01/2021 às 21h03- Atualizada 06/01/2021 às 21h08

Em vídeo divulgado em sua rede social, a prefeita Margarida Salomão (PT) anunciou o retorno de Juiz de Fora à onda amarela do programa Minas Consciente. No vídeo, Margarida cita que a cidade e a microrregião de Juiz de Fora evoluíram positivamente na condição sanitária, o que justificou o avanço do município à faixa intermediária do programa estadual.

Os detalhes da migração, dada como certa, serão deliberados nesta quinta-feira (7), e a faixa menos restritiva deve entrar em vigor já no dia seguinte, na sexta-feira (8).

PUBLICIDADE

No anúncio, a prefeita citou a “repactuação” que a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e os setores econômicos estão elaborando em relação ao funcionamento dos segmentos econômicos. Desse modo, cada setor terá um protocolo de segurança, a fim de permitir os cuidados com a saúde, mas também com o trabalho, a renda e a atividade econômica.

Um novo decreto deverá ser editado nesta quinta, com as alterações de funcionamento das atividades na cidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.