Adolescente troca socos com assaltante durante roubo em Juiz de Fora
Assalto a pedestre com uso de violência foi o quarto crime do mesmo tipo registrado no Mergulhão em um período de dez dias
Mais um assalto com violência foi registrado pela Polícia Militar na Avenida Rio Branco, na altura do Mergulhão, no Centro de Juiz de Fora. Desta vez, a própria vítima rendida, um adolescente de 17 anos, desferiu um soco contra o rosto do ladrão, que havia roubado seu celular na tarde de quarta-feira (4). Os dois entraram em luta corporal, e o bandido acabou conseguindo escapar com o telefone. Em um intervalo de dez dias, esse foi o quarto roubo violento a pedestre na mesma área.
No caso desta quarta, o jovem contou à PM que transitava próximo ao Mergulhão com o celular em mãos quando foi surpreendido pelo assaltante, que ameaçou esfaqueá-lo caso ele não entregasse o aparelho. O adolescente seguiu a determinação, mas, ao perceber que o criminoso não portava faca, decidiu agredi-lo para tentar reaver o celular. No entanto, durante a briga, o ladrão conseguiu derrubá-lo no chão com um soco no rosto e fugir. Apesar das buscas realizadas por militares na região, ele não foi encontrado.
LEIA MAIS: Assaltos com uso de violência são registrados na região do Mergulhão
Outros casos
Os outros três assaltos recentes nas imediações do Mergulhão foram registrados pela PM na semana passada, dois deles no dia 27. Em um dos casos, ocorrido à noite, um rapaz, 19, foi cercado por cerca de oito assaltantes. Mediante ameaças, eles usaram força física para roubar celular, fones de ouvido, boné e par de chinelos. Com ajuda do rastreador do próprio telefone roubado, três adolescentes, dois de 15 e um de 16 anos, acabaram apreendidos às margens da linha férrea, e o aparelho foi recuperado.
Já na manhã daquele dia, um homem, 39, transitava pela área, quando foi abordado e ameaçado com uma faca, encostada em sua cintura. O ladrão retirou o celular do bolso da bermuda da vítima, que reagiu para não ter sua mochila levada. Em seguida, o pedestre foi esfaqueado na mão direita, sofreu um corte e precisou ser medicado no HPS. O bandido conseguiu escapar.
Na véspera, no dia 26, uma mulher, 25, já havia sido rendida no entorno do Mergulhão durante a noite e intimidada com um objeto pontiagudo. O criminoso, da mesma idade, fugiu de bicicleta levando um smartphone, mas foi preso pouco tempo depois com auxílio do sistema de geolocalização do aparelho. Todos os crimes seguiram para investigação na Polícia Civil.
Tópicos: polícia