Polícia identifica suspeitos de se passarem por policiais civis em JF

Homem usou recursos sonoros para simular que estava em uma viatura; outro tinha distintivo


Por Tribuna

04/12/2020 às 15h55

Com um dos homens foram encontradas duas carteiras em que ele se identificava como ‘perito criminal’ e um distintivo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dois homens, de 28 e 40 anos, suspeitos de se passarem por policiais civis em Juiz de Fora foram identificados pela Polícia Civil nesta sexta-feira (4). A polícia chegou até a dupla depois de realizar uma força-tarefa na 1ª Delegacia Regional para apuração dos fatos. Os investigados responderão pelo crime de falsa identidade.

De acordo com o delegado Samuel Neri, inicialmente, chegou ao conhecimento da Polícia Civil que o rapaz mais novo teria se envolvido em um acidente de trânsito e se passado por policial para constranger a outra parte envolvida a não cobrar o prejuízo sofrido. O homem teria enviado diversos áudios para o Whatsapp da vítima usando, inclusive, recursos sonoros para simular que estava em uma viatura policial em serviço. Ele também teria usado fotos de policiais em redes sociais afirmando que eram suas.

PUBLICIDADE

Em seguida, os policiais receberam denúncias de que o outro suspeito estaria se identificando como perito criminal na cidade. Nesta sexta, esse suspeito foi abordado, sendo encontradas duas carteiras em que ele se identificava como ‘perito criminal’ e um distintivo. Também foram localizadas fotos na rede social do suspeito com o homem trajando camisa com a identificação de perito criminal e com o distintivo.

O caso segue em investigação para apurar se, além desses delitos, os indivíduos possam ter cometido qualquer outro crime no município se passando por policiais.

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.