Covid-19: PJF registra mortes de três idosos no feriado prolongado

Além dos óbitos, 54 novos diagnósticos da doença foram atestados em 24 horas


Por Carolina Leonel

03/11/2020 às 18h15- Atualizada 03/11/2020 às 19h12

Após três dias sem confirmar mortes por Covid-19, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou, em boletim epidemiológico atualizado nesta terça-feira (3), que mais três pessoas morreram vítimas da doença entre sábado e segunda. Conforme o documento, uma mulher de 60 anos faleceu no sábado (31). Ela tinha doença hepática crônica. No domingo (1º de novembro), morreu uma idosa de 88 anos. Segundo informações do documento, ela tinha como comorbidade hipertensão arterial sistêmica. O terceiro falecimento foi de um idoso, de 66 anos, nesta segunda (2). Ele tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e doença renal crônica. Conforme autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores de risco para evolução do coronavírus. Com a atualização, já chega a 267 o número de vidas perdidas na cidade desde o início da pandemia.

O levantamento atualizado apontou ainda que, em um dia, o município atestou 54 novos diagnósticos de coronavírus. Com isso, já chega a 7.190 o número de confirmações na cidade. Em relação às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram 168 novos registros em relação a segunda. No total, Juiz de Fora já contabilizou 25.753 casos suspeitos.

PUBLICIDADE

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Taxa de ocupação de UTI é de 67%

Informações disponibilizadas pela Prefeitura mostravam que, até por volta das 18h desta terça-feira, a taxa de ocupação total de leitos de UTI na cidade era de 67,68%. Do total de 263 leitos disponíveis, 178 estavam ocupados. Destes, 51 eram em razão da Covid-19 (pacientes com suspeita ou diagnóstico). Em recorte que considerava apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao SUS, o índice de ocupação era de 67,88%.

Em relação aos leitos de enfermaria, até o mesmo horário, 53,24% estavam ocupados. Ou seja, dos 1.405 equipamentos de enfermaria disponíveis em toda a rede de saúde de Juiz de Fora, 748 estavam ocupados. Das pessoas internadas em enfermaria, 61 tinham resultado positivo ou aguardavam diagnóstico para a Covid-19.

Em sua totalidade, a cidade tinha 112 casos de hospitalização devido ao coronavírus. O painel gerencial não tem apontado a taxa de isolamento social na cidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.