Homem é vítima de golpe pelas redes sociais e perde R$ 1.800

Usuário teria visto supostas postagens de conhecida vendendo diversos produtos e realizou Pix após negociação, mas perfil havia sido clonado


Por Tribuna

03/08/2022 às 17h18

Um homem, de 52 anos, perdeu R$ 1.800 ao ser vítima de estelionato por meio de uma rede social. Morador do Bairro Centenário, na Zona Nordeste, ele relatou que o golpe aconteceu na noite desta terça-feira (2). Segundo o boletim de ocorrência, nesta quarta-feira (3), a vítima procurou a Polícia Militar para denunciar o crime.

Conforme o documento policial, o homem relatou que visualizou no perfil de uma mulher conhecida a venda de diversos produtos. Ele ficou interessado e resolveu fazer a compra de dois aparelhos de televisão, de 55 e 65 polegadas.

PUBLICIDADE

Segundo a vítima, após uma conversa com a suposta conhecida via aplicativo, ele realizou a transferência da quantia solicitada pelos produtos por meio de Pix em nome de uma terceira pessoa.

Depois de realizada a transação, a filha da vítima visualizou em um grupo de conversas do bairro em que moram, uma mensagem postada pela mulher que seria a vendedora dos produtos, alertando a comunidade que seu perfil em outra rede havia sido clonado e que estavam utilizando o perfil dela para aplicar golpes com a venda de produtos.

Imediatamente, a vítima passou a fazer novos contatos com a pessoa que tinha lhe “vendido” as televisões, mas não houve retorno. A vítima também relatou que todas mensagens anteriores trocadas com o golpista foram apagadas. Além de registrar o crime, o homem foi orientado a procurar a Polícia Civil, a fim de que providências sejam tomadas.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.