Força-tarefa da Prefeitura de JF faz fiscalização no Centro

O trabalho começou com uma caminhada do comboio pelas principais avenidas, com mensagem sonora de alerta


Por Tribuna

03/06/2020 às 20h08

A intenção, segundo a Prefeitura, é alertar as pessoas sobre o cumprimento do Decreto 14.959, que regulamenta o funcionamento do comércio (Foto: Divulgação)

O grupo formado por atores de diversas frentes do Executivo levou até a Praça da Estação e as ruas Marechal Deodoro e Halfeld, no Centro, ações relacionadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, na manhã dessa quarta-feira (3). O trabalho começou com uma caminhada do comboio pelas principais avenidas, com mensagem sonora de alerta. A intenção, segundo a Prefeitura, é alertar as pessoas sobre o cumprimento do Decreto 14.959, que regulamenta o funcionamento do comércio.

Agentes de transporte e trânsito passaram pelo ponto de ônibus da Rua Francisco Bernardino, fiscalizando o cumprimento do uso de máscaras no transporte coletivo urbano e entregando material informativo. Os passageiros que circulavam com o rosto desprotegido receberam máscaras. Além disso, os servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) realizaram o procedimento de descontaminação de equipamentos públicos da Praça da Estação com solução de hipoclorito de sódio e água, reduzindo a carga biológica no espaço.

PUBLICIDADE

Outros atores de Defesa Civil, guardas municipais, agentes de endemias, fiscais de posturas e bombeiros deram apoio às atividades, que chegaram à sua 21ª ação. Outros pontos da cidade devem receber o projeto ao longo da semana. A iniciativa vai a lugares indicados pelas denúncias recebidas pela Guarda Municipal e pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, que estão relacionadas ao descumprimento do decreto.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.