Leitos de UTI na rede privada seguem com 100% da capacidade em JF

Percentual nas unidades de tratamento do SUS também está próximo da capacidade total


Por Vívia Lima

03/04/2021 às 19h37

O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora neste sábado (3) não traz nenhum alívio em relação à rede hospitalar da cidade. Em mais um dia, a ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) da rede privada segue esgotada, com 100% de ocupação. Já no Sistema Único de Saúde (SUS), o balanço municipal, com recorte feito às 17h53, apontava ocupação de 97,97% em leitos de coronavírus.

O levantamento também indicou 629 internações simultâneas em virtude da Covid-19, 23 hospitalizações a menos do que a registrada na sexta (2). Apesar da queda, o número está longe de ser o ideal. Do total de internados, 389 pessoas seguiam em tratamento nas enfermarias e 240 estavam em leitos de cuidados intensivos.

PUBLICIDADE

Enfermaria também em alta

As enfermarias destinadas ao tratamento da doença na rede pública estavam em 95,67% da capacidade. O percentual das unidades da rede privada não é divulgado pela Secretaria de Saúde.

O documento deste sábado, assim como nos dois dias anteriores, não trouxe número de casos e óbitos. Em função do feriado, o levantamento será divulgado, na próxima segunda-feira (5), conforme a PJF.

Vacinação

No mesmo boletim, a Secretaria de Saúde informou que 2.342 idosos tomaram a primeira dose da vacina neste sábado no Sport. Em Benfica, foram 711 pessoas, somando assim 3.053 imunizações no dia. A campanha, destinada a quem tem 69 anos ou mais, segue neste domingo e será efetuada das 8h às 13h apenas no Sport.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.