Adolescente morre em acidente entre bicicleta motorizada e ônibus na Av. Brasil

Segundo a Polícia Militar, rapaz deslocava-se pela faixa exclusiva para ônibus quando foi atingido; acidente aconteceu na tarde desta quinta


Por Tribuna

02/06/2022 às 18h13

Um adolescente de 17 anos, que trafegava em uma bicicleta com motor, morreu depois de se envolver em um acidente com um ônibus nesta quinta-feira (2). O caso foi registrado na margem esquerda da Avenida Brasil, no Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste, por volta das 14h.

De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o motorista do ônibus, de 42 anos, relatou que se deslocava pela via quando viu uma bicicleta motorizada deslocando-se pela faixa de ônibus. Ele contou que teria sinalizado seu veículo e se deslocado para a esquerda, a fim de desviar da bicicleta conduzida pelo adolescente. Neste momento ele teria sentido um impacto na roda traseira do lado direito.

PUBLICIDADE

O motorista relatou que parou o ônibus, viu o corpo da vítima no chão e acionou o Samu. A equipe médica chegou ao local e adotou os procedimentos de atendimento do adolescente, como massagem cardiorrespiratória. Porém, o jovem não resistiu. Ele foi identificado como Alessandro Monteiro Lage.

Ainda conforme o Reds, uma testemunha, que estava em um veículo atrás do acidente, contou que viu o adolescente caído no chão, tentando se desviar da roda do ônibus, porém sem conseguir se desvencilhar.

A perícia esteve no local para realizar seus levantamentos, e uma funerária fez a remoção do corpo. Uma irmã da vítima, que compareceu ao local, ficou responsável pelos pertences do adolescente. Por se tratar de um acidente com vítima fatal, o condutor do ônibus foi conduzido para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: polícia

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.