PJF confirma mais duas mortes e quase 30 novos casos de Covid-19

Com atualização deste sábado, total de mortes em decorrência da doença sobe para 511


Por Carolina Leonel

02/01/2021 às 17h48

Com mais dois óbitos confirmados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no boletim epidemiológico atualizado neste sábado (2), a cidade chegou ao total de 511 mortes em decorrência da Covid-19. Além disso, o levantamento apontou 29 novos casos da doença atestados entre esta sexta e sábado. Com as atualizações, a cidade já registra o total de 13.615 diagnósticos de coronavírus desde março.

Um dos falecimentos confirmados ocorreu neste sábado. A vítima é uma idosa de 89 anos. Ela tinha hipertensão arterial sistêmica e pneumopatia crônica. Conforme as autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores que contribuem para o agravo da Covid-19. A outra morte foi de um idoso de 86 anos. Ele faleceu nesta sexta-feira (1º de janeiro). Ele tinha histórico de doença neurológica crônica.

PUBLICIDADE

Quanto às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram 120 novos registros em 24 horas. No total, Juiz de Fora já contabilizou 45.275 casos suspeitos.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Recuperados

Em relação ao número de pessoas recuperadas, dos 13.444 casos confirmados até a última terça-feira (29) – data em que foi divulgado o último balanço sobre estes pacientes -, 12.683, cerca de 94%, eram considerados restabelecidos. Eles apresentaram resultado de exame positivo para Covid-19 e venceram os 14 dias de isolamento sem nenhuma intercorrência.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.