Ocupação de leitos de UTI em hospitais privados de JF chega a 98%

Mais oito mortes foram confirmadas pela PJF, e município bate novamente recorde de internações


Por Renan Ribeiro

01/12/2020 às 19h08- Atualizada 07/12/2020 às 11h43

Conforme dados repassados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) em hospitais privados da cidade chegou a 98% nesta terça-feira (1º de dezembro). Em recorte que considera apenas equipamentos credenciados ao SUS, a taxa de ocupação era de 77,15%. Os dados são referentes à ocupação de leitos por pessoas internadas por Covid-19 e também por outras enfermidades, e, somados, resultam em uma média de 84,4% dos leitos de UTI ocupados, considerando todos os leitos disponíveis. A taxa de ocupação de leitos de enfermaria era de 65,13%. Os dados foram atualizados pela PJF por volta das 15h.

Nesta terça a cidade também tinha 332 pessoas hospitalizadas em razão da Covid-19. Deste total, 115 ocupavam leitos de UTI e 217 ocupavam leitos de enfermaria. O número representa um novo recorde, depois de a cidade registrar dois picos de internações em função da Covid-19 na segunda-feira (30). Nesta terça eram contabilizadas oito internações a mais que as 324 do dia anterior.

PUBLICIDADE

Além disso, oito novas mortes causadas pelo coronavírus foram confirmadas no boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Entre as oito vítimas fatais com a confirmação de óbito por Covid-19, está uma idosa de 77 anos, que morreu na quinta-feira (26). Ela tinha doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus como comorbidades.

Outros três óbitos ocorreram na sexta-feira (27), segundo a PJF. O primeiro foi o de uma idosa de 88 anos, que tinha doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e doença neurológica crônica. O segundo foi de um idoso, de 76 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica. A terceira morte ocorrida na sexta foi a de uma mulher de 60 anos, que era ex-tabagista.

Houve, ainda, uma morte no sábado (28), de uma idosa de 74 anos, com doença cardiovascular crônica, e duas na segunda, sendo as vítimas um idoso de 78 anos, que tinha doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus, pneumopatia e obesidade; e uma idosa de 87 anos, com doença neurológica crônica e hipertensão arterial sistêmica.

A última morte confirmada pelo boletim foi a mais recente, ocorrida nessa terça-feira, de um homem de 49 anos. Com os novos registros, o total de óbitos na cidade chegou a 333.

O informativo da Prefeitura também indicou aumento de 210 casos confirmados em 24 horas, elevando para 9.219 o total de infecções registradas no município, além de 451 novos casos suspeitos no município, alcançando um total de 31.591 suspeitas.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.