UFJF anuncia suspensão das atividades presenciais por mais trinta dias

A medida abrange aulas e atividades administrativas de JF e de Governador Valadares


Por Vívia Lima

01/04/2020 às 19h07- Atualizada 01/04/2020 às 22h07

Dezesseis dias após anunciar a primeira suspensão das aulas e atividades presenciais, a UFJF informou, nesta quarta-feira (1º), que a medida irá permanecer pelos próximos trinta dias, incluindo ainda as atividades administrativas. A suspensão foi sugerida pelo Comitê de Monitoramento e Orientação de Conduta sobre o Covid-19 e abrange os campi de Juiz de Fora e de Governador Valadares. O prazo, entretanto, poderá ser alterado.

A prorrogação foi oficializada por meio de portaria que também dá à Comissão de Coordenação das Ações de Enfrentamento da Covid-19 a premissa de autorizar a realização de atividades presenciais, acadêmicas ou administrativas, que sejam necessárias para viabilizar as ações planejadas, desde que sejam garantidas condições de segurança aos envolvidos.

PUBLICIDADE

Em nota, o Comitê de Monitoramento orientou ainda à UFJF que intensifique a adoção de medidas de proteção para o enfrentamento da emergência de saúde pública, contribuindo com as ações municipais e estaduais de cuidado e prevenção, bem como manter práticas de distanciamento social no sentido de reduzir a exposição de trabalhadores e estudantes aos riscos de contaminação.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.