Tempo deve ficar instável em JF e região durante o carnaval

Frente fria, associada ao fluxo de umidade, será responsável pelo céu encoberto e as chuvas a qualquer hora do dia


Por Eduardo Valente

01/03/2019 às 05h20- Atualizada 01/03/2019 às 12h30

Os dias de folia deverão ser de tempo instável em grande parte do Sudeste brasileiro, incluindo os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e o Norte de São Paulo. Uma frente fria, associada ao fluxo de umidade proveniente da Amazônia, será responsável pelo céu encoberto e as chuvas a qualquer hora do dia. Com o tempo mais fechado, as temperaturas também estarão em ligeiro declínio.

Em Juiz de Fora, chuvas contínuas – e por vezes fortes – deverão ser observadas pelo menos até a próxima terça-feira (5), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Até este dia, os termômetros deverão registrar máxima entre 26 e 28 graus, com mínimas oscilando dos 18 aos 20 graus.

PUBLICIDADE

Outros destinos

Nas cidades históricas de Minas Gerais, que são destinos de muitos foliões durante o carnaval, a situação é semelhante. Em Ouro Preto, pode chover pelo menos até quarta-feira (6), e as temperaturas oscilam dos 18 aos 24 graus.

Em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, as precipitações mais fortes deverão ocorrer até o sábado (2), mas o céu tende a ficar parcialmente nublado, possibilitando o aparecimento do sol em alguns momentos do dia. De acordo com Inmet, a temperatura máxima poderá chegar a 28 graus, com mínima de 24 nas madrugadas.
Já em Guarapari, no litoral do Espírito Santo, o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) prevê pancadas de chuvas entre domingo e terça-feira, com sábado ensolarado. Todos os dias deverão ter temperaturas entre 32 e 35 graus.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: carnaval 2019

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.