Polícia Militar intensifica segurança para desfile da Banda Daki

Banda completa 47 anos de presença no carnaval e tem concentração marcada para as 9h


Por Tribuna

01/03/2019 às 19h23- Atualizada 01/03/2019 às 19h42

Com o objetivo de garantir tranquilidade durante a folia, a Polícia Militar de Juiz de Fora preparou uma operação para reforçar a segurança durante o desfile da Banda Daki, neste sábado (2). Tradicional, a banda completa 47 anos de presença no carnaval da cidade e tem concentração marcada para as 9h, na Avenida dos Andradas, próximo ao Palácio da Saúde.

A abertura oficial está prevista para as 13h, com entrega da chave da cidade ao Rei Momo e Rainha da festa. Em seguida, a multidão segue pela Avenida Rio Branco até a Catedral Metropolitana.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

A 4ª Região de Polícia Militar (4ª RPM) preparou um esquema que vai contar com policiamento a pé, motorizado quatro rodas e duas rodas, fazendo os perímetros imediato e mediato, com foco para a chegada dos foliões e dispersão. Além disso, haverá duas Bases de Segurança Comunitária, uma na concentração, outra no percurso para registro de ocorrências (Registro de Eventos de Defesa Social), caso necessário. Ainda haverá a ativação de um Posto de Policiamento Comunitário (Halfeld/Getúlio) também para registro de ocorrências. Durante o evento serão distribuídos folders com dicas PM sobre segurança no carnaval.

O número de policiais empenhado na operação não foi divulgado, mas, conforma a 4ª RPM, todo o efetivo, tanto da área operacional quanto da área administrativa, foram disponibilizados.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: carnaval 2019

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.