Polícia Civil apreende droga com foto de Pablo Escobar
Imagem na pasta base de cocaína indicaria grau de pureza elevado; suspeito de traficar foi preso na Zona Leste
Um homem de 35 anos foi preso por tráfico de drogas durante ação deflagrada pela Polícia Civil na madrugada desta segunda-feira (1º de fevereiro), na Zona Leste de Juiz de Fora. Na casa dele os policiais encontraram uma barra de pasta base de cocaína, que tinha a fotografia do narcotraficante colombiano Pablo Escobar na embalagem. Segundo o próprio investigado relatou à equipe, a imagem indicaria que o entorpecente teria um grau de pureza elevado. Também foi apreendida uma balança de precisão.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, delegado Rafael Gomes, as investigações, iniciadas há algumas semanas, apontaram que o homem preso durante a manobra seria um “grande vendedor de drogas” na região Leste. “Nesta madrugada, os policiais civis observaram a intensa movimentação de usuários na casa do suspeito, resultando na realização da abordagem e na localização dos materiais apreendidos no interior da residência”, detalhou. Os trabalhos continuam para apurar o possível envolvimento de outras pessoas no crime.
Essa foi a terceira prisão em flagrante realizada pela Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico em um intervalo de apenas cinco dias. Na última quarta-feira (27), dois homens, de 22 e 53 anos, foram detidos na Operação 24 Horas, desencadeada no estacionamento de um supermercado na Zona Sul de Juiz de Fora.
As investigações indicaram que o homem mais velho se passava por motorista de aplicativo para vender drogas no sistema “delivery” em bairros daquela região. Já o jovem seria o fornecedor do entorpecente. Com eles foram apreendidas 39 embalagens plásticas com cocaína, além de uma porção maior da mesma substância.
Tópicos: polícia