Minas Gerais registra outras nove mortes e 109 casos de Covid-19

Com recorde de óbitos confirmados em um dia, estado chegou a 80 vítimas; Duas mortes ocorridas em Juiz de Fora foram adicionadas: uma idosa de 88 anos e um técnico de enfermagem, 41


Por Tribuna

29/04/2020 às 11h30- Atualizada 29/04/2020 às 16h51

A Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) apontou a maior quantidade de mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) já confirmadas em um único dia, conforme boletim desta quarta-feira (29). Nove vítimas fatais foram somadas ao quantitativo do estado; entre elas, duas pessoas de Juiz de Fora. O número de pessoas infectadas pelo vírus também sofreu aumento expressivo, com 109 novos casos.

As novas vítimas fatais foram registradas nas cidades de Belo Horizonte (três), São Francisco, Poços de Caldas, Uberlândia, Martinho Campos, Contagem e Juiz de Fora (duas). Os óbitos em Juiz de Fora que, agora, constam no informativo da SES, já tinham sido confirmados pela Prefeitura: uma idosa de 88 anos, com morte registrada no último domingo (26); e um homem de 41 anos, com óbito constatado no último dia 22. As duas vítimas tinham comorbidades pré-existentes.

PUBLICIDADE

Com o aumento recorde de pessoas vitimadas pela Covid-19, Minas Gerais chegou a 80 mortes associadas à enfermidade. Juiz de Fora detém cinco dos óbitos registrados pelo boletim, sendo que a Prefeitura também confirmou um sexto óbito em decorrência da doença, o qual deverá ser incluído nos próximos informativos. Há, ainda, 95 mortes em investigação para doença, sendo que 394 óbitos já foram descartados.

Mais de cem casos confirmados

O avanço de 109 casos confirmados em relação ao boletim anterior fez com que o estado chegasse a 1.758 pacientes comprovadamente com Covid-19, conforme os registros estaduais. O número de pessoas em suspeita de infecção – pacientes com quadro respiratório agudo notificado por unidades municipais de saúde – alcançou o quantitativo de 81.728.

No boletim, Juiz de Fora aparece com 128 casos e cinco mortes associadas ao novo coronavírus. Informações da Prefeitura, no entanto, apontam para 139 confirmações de infecção pela Covid-19. O município é o segundo do estado com maior número de pacientes contaminados, atrás apenas de Belo Horizonte, cidade na qual 561 pessoas foram infectadas e 16 casos evoluíram a óbito.

Zona da Mata

Na região da Zona da Mata, o boletim estadual aponta que pelo menos 22 cidades têm pacientes que testaram positivo para coronavírus. Além de Juiz de Fora, os demais municípios são: Além Paraíba (2), Barbacena (7), Belmiro Braga (1 óbito), Bicas (1), Carangola (1), Cataguases (2 casos e 1 óbito), Divinésia (1), Espera Feliz (5), Goianá (2), Leopoldina (2), Manhuaçu (3), Maripá de Minas (1), Muriaé (9), Pirapetinga (1), Porto Firme (1), Santos Dumont (4 casos e 1 óbito), São João Nepomuceno (1), São João del Rei (6), Ubá (4) e Viçosa (3). Barbacena, Muriaé e Santos Dumont tiveram aumento de casos com relação ao boletim anterior, com aumento de dois pacientes, em cada.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.